quarta-feira, 14 de julho de 2010

Clube das 7 Artes

O mundo da arte é um estilo de vida. Expressão de sentimentos, idéias, sonhos. Influências e referências norteiam a estrutura da criação. Nem por isso, uma flor deixa de ser bela por ser uma flor.

---

Nunca há uma perda. Há sempre um aprendizado. Vamos do sol à luz através do fogo. Ignorante sapiência que busca no gnosticismo o caminho para a felicidade. Ou seria sábia ignorância? De um jeito ou de outro, é o melhor mal que assola a humanidade e contra o qual lutamos uma batalha perdida a fim de lidar mais facilmente com os mistérios da vida. Eis aqui uma ótima razão para viver: ser feliz do máximo ao impossível.

Busca eterna pelo prazer. Prazer de viver. Transitório, fugaz, transcendente, sublime. Do metafísico ao superior, eterno. A vida só é vivida uma vez. É pra ser vivida. É pra ser vívida. Afinal, o que é o pecado senão não usufruir a vida? Servir à vida. Daria os céus para ter a Terra... Mas daria as terras para ter o céu. A vida é tão efêmera quanto um passageiro no banco de trás. Passageira do tempo. Preocupe-se com o futuro, mas viva o presente, pra não se arrepender do passado, pois no passado ou no futuro, a vida é sempre um presente.

Existem várias formas de morrer, mas apenas uma de viver: sem moderação. Nada a perder. Sempre há um amanhã quando não há morte no caminho. Contraditório, paradoxal, confuso. Não viva a vida puto. Viva puto por não viver a vida. Aliás, uma constante tentativa. É sempre melhor uma tentativa frustrada do que uma frustração por não tentar. Toda tentativa é válida, desde que se acredite. Pra corrigir um erro é preciso andar sempre em frente.

---

É melhor uma idéia imperfeita realizada do que um rabisco bonito num papel. Foi apenas um sonho ruim. Às vezes, é fácil manter os sonhos por comodidade e depois culpar o universo por não realizá-los, quando na verdade, faltou coragem. Esta que nos leva a jogar tudo para cima e fazer-nos correr atrás de nossos sonhos. Deixamo-los sempre em segundo plano, porque, apesar de serem o melhor da vida, queremos ter a esperança de que um dia iremos realizá-los. Viver na esperança é esperar pra viver. A determinação realiza. Junte e transforme o onírico e a dura realidade e você chegará ao horizonte, onde o sonho do céu e a realidade da terra se encontram. Sonho, logo vivo.

---

Nenhum homem trai seu destino. Mas nenhum vento é bom pra quem não sabe aonde ir. A vida é um caminho sem volta. Que dá voltas. Como diria o velho físico, coincidência é a forma de Deus permanecer incógnito. Não pode deixar que as pedras do passado impeçam os caminhos futuros de serem percorridos. A estabilidade impede o progresso. As barreiras imaginárias em nossa realidade escondem nosso medo de realizar nossos sonhos. Tudo é possível. É confortável apenas sonhar. Evita a frustração encarar a própria sorte. Não acredito em mudança.

---

O homem é tão universal quanto único. Todos são singulares num só plural. As pessoas são iguais em suas atitudes. Apenas se deparam com situações diferentes diante de problemas reais e imaginários. Sempre existe uma porta. Às vezes você vê, mas não alcança; alcança, mas não toca; toca, mas não sente. O infinito nunca acaba. O céu e o inferno são o subconsciente de toda sua vida. Mas só nos conhecemos quando atingimos nossos limites.

---

A verdade sobre a mentira é que ela só pesa na consciência. Essa é a anedota do bem e do mal num conto de fadas. O momento mais perigoso do dia é o acordar. Não sabemos o que vai acontecer. Mas o despertar para a verdade é sempre bem-vindo. Apesar de que somos movidos pelas crenças. A única coisa que eu quero é acordar vivo amanhã. Depois, tento manter a sanidade.

---

Não importa se todos pensam que o que você faz é estúpido se, na verdade, é algo inteligente. Minha música é minha leitura de tudo que me rodeia. Um gesto vale mais que um olhar, ou que mil palavras. Mas tanto as palavras como o olhar nada mais são do que gestos. Falo o que eu quero que as pessoas saibam, porque o resto é meu e de ninguém mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário