domingo, 18 de abril de 2021

A felicidade é fim

Vivemos num mundo onde as prioridades deixaram de ser prioridade. O que nos torna único no mundo não é o bastante. Os sentimentos, o caráter, a família, o pensamento, a personalidade.

 

Apesar de ser um discurso conservador, algumas tradições nunca mudam, pois são intrínsecas da cultura de uma espécie. A vida, como efêmera, foi-nos dada de presente para ser gozada.

 

Não caiamos, nem calhemos, no discurso do mundo melhor, do sucesso profissional, da realização pessoal. Tudo são fins para os meios que utilizamos a fim de chegar ao fim. Mas são esses meios que indicam quem somos e no que nos tornamos.

 

Afinal de contas, o que daqui levamos? Memória, consciência e passado? Porque aqui muito deixamos. Deixamos nossas recordações, nossas ciências e nossos atos. E, ainda, seremos lembrados por tudo isso, principalmente, pelos danos causados.

 

Pensemos, para que, assim, existamos. Existamos, porém, sejamos felizes. Afinal, esse é o fim que todos querem pro seu final.

 

É ter alguém não apenas para compartilhar os bons momentos, mas para poder contar nos tempos difíceis;

 

É ter forças para superar os obstáculos e não os ignorar, pois assim nos tornamos mais fortes;

 

É poder sorrir com o nada, sabendo que não se tem tudo, pois a felicidade não está perdida ou escondida por ainda, mas dentro de cada um;

 

Ser feliz é simplesmente ser você. Plenamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário