segunda-feira, 24 de maio de 2010

Energia positiva

Acredito que o Mártir era um cara que tinha bastante fé naquilo que fazia e, principalmente, acreditava que o que ele fazia era bom. Coração puro. E seus atos condiziam com sua mente. Isso o elevou espiritualmente para um nível de inteligência indiscutivelmente alto. Sua fé era tão grande que sua mente acreditava que tudo podia. E as coisas ao seu redor aconteciam.

Acredito que, como os Messias, todos somos iguais. Talvez meros mortais, indivíduos dotados de uma menor capacidade espiritual. Mas tão bem possibilitados de fazer o que quisermos. Não acredito no impossível. O impossível só existe até que alguém prove o contrário. Só existe em nossas mentes. As mesmas barreiras psíquicas que criam obstáculos em nossas vidas como caminho da salvação são as que impedem nossa evolução. Desafios de se destacar por um bem maior coletivo.

Acredito em reencarnação. A energia contida da vida após a morte em espíritos está por aí, vagando, e nós, quando aclamamos por ajuda, ela atende. Depende de nossa fé. Se realmente acreditarmos que essas pessoas olham por nós, acredito que nossa energia e pensamento positivos podem atrair suas forças para que o Universo conspire a nosso favor.

Não sou a favor de religião. Também não sou contra. Acho que tudo que nos faz bem é válido, desde que não faça mal aos outros. Mas não acho que é preciso estar sob muros de pedra para fazer contato imediato. Gratidão? Acho que a maior delas é determinada por atitudes, não por crenças.

Acredito que exista uma energia proveniente da força criadora do mundo. Ela está em todos nós e dela somos todos filhos. Fomos criados a sua semelhança, com direito a todos os seus poderes. É essa força que rege o mundo. E daí nosso poder de traçar nossos destinos e escolher nossos caminhos. Acredito que a vida seja feita de várias bifurcações, onde somos obrigados a tomar decisões.

Usamos pouco da mente. Amar a si é amar nossa criadora. Culpá-la é culpar a si mesmo. Aceitar que ela é responsável pelas coisas boas é uma crença. Que é omissa nas ruins, é ignorância. Você pode tudo naquilo que te criou. Após alguns meses, todas as células são trocadas. Regeneração. Nova vida; novo começo.

Sentimos energia. É um sentimento, assim como o amor. Diferente apenas por ser o sentimento maior do mundo – o clímax de todas as emoções, o maior nível de espiritualidade que podemos alcançar. Você não vê, tampouco toca, nem sequer escuta plenamente, mas mesmo assim sabe que está lá. É realidade. Todo momento é sagrado.

Podemos ter medo. Devemos ter medo. É um sentimento de auto-preservação. Desde que não se torne anormal. Pânico. Nossa melhor ferramenta é a fé. É a confiança que temos na crença de que o que nos assusta é um mito. Melhor devoção.

A fé positiva no desejo do presente leva a crença à realidade através do subconsciente. Ceticismo e resistência produzem o contrário, criam disposições desfavoráveis no sujeito. Independente, as coisas só parecem ruins até o momento que se tornam piores. É a lei da relatividade.

O homem tenta explicar tudo que ocorre ao seu redor, coisas da natureza, do Universo, da Criação, do futuro, só para se sentir grande. Mas grande mesmo só há um, e ninguém há de superar.

O paraíso nada mais é do que a energia positiva resultante da consciência tranqüila. Deixe a vida para a glória eterna. Acredite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário