segunda-feira, 24 de maio de 2010

Mito do destino

Os mitos são a conseqüência dos arquétipos do inconsciente coletivo que foram reprimidos pela sociedade. Déjà vu? Quizás.

Os alquimistas afirmam que o universo, através de imagens e símbolos do inconsciente coletivo, conspira a nosso favor. Não podemos esperar que nossos objetivos caiam dos céus em nossas mãos; acredito que devemos fazer o impossível para conseguir o que desejamos. E quando atingirmos nosso limite, só aí, o destino revelará o que nos reserva. Então, saberemos, olhando pro passado e vivendo o presente, o que no futuro há de reserva.

A conquista vem a calhar como a recompensa por nossa vitória. E a derrota, se assim o for, é traçada por uma força maior que nos guia. Pois, felizmente, nem sempre o livre-arbítrio nos leva ao melhor lugar. As coincidências significativas ocorrem na medida em que a força divina dirige nossas vidas para um destino particular. Nada acontece por acaso, como no princípio da casualidade. Não existem coincidências. Sempre há uma proposição. Sincronicidade. Coincidência do destino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário