segunda-feira, 24 de maio de 2010

Segredo de mago

A vida é cheia de mistérios. Cada um deles guarda consigo um segredo, que revela o próprio motivo de sua existência. Na mente humana, a consciência e suas diferentes formas – subconsciente e inconsciente – escondem diversas explicações para nossas atitudes.

Todas as nossas ações são reflexos de nossos pensamentos, mesmo instintivas. Corações devem ser munidos de boas intenções para que a alma se eleve e o espírito se materialize na concepção do que está no subconsciente; o julgamento alheio agride nossos sentimentos na mesma proporção que deteriora o semelhante. A reação é muito mais importante do que a ação que a desencadeia. O foco em si permite que nos conheçamos melhor, uma vez que não podemos controlar os outros.

Tudo gira em torno dos ideais: bem aventurança, amor ilimitado, inteligência infinita, poder inigualável, sabedoria perfeita, harmonia absoluta, beleza indiscutível, perfeição. Se erramos, continuamos a dança da vida. O melhor caminho a seguir vem sempre em frente, mas só andamos porque estamos acostumados. A autopunição é o pior dos infernos. Procura-se o perdão. Espanta-se a dor. Paz celeste. Perdoar é doar, é renunciar ao orgulho, a fim de remediar a cura da mágoa. Atitude egoísta. Condena a dor espiritual à física.

Ler os sinais que nos rodeiam e, principalmente, aceitá-los, possibilita uma compreensão instantânea do momento. A solução está sempre no próprio problema. Só é preciso que seja visto sob outros ângulos e diferentes óticas, para que não seja subestimado. Ou super. Poder escutar as respostas com o despertar da intuição e com os ruídos do presente, passado e futuro, nos permite ouvir os conselhos da vida.

Depois de tudo isso, o que fazer com nossas conquistas? Buscar as recompensas? A jovialidade espiritual deve ser o maior segredo para o entusiasmo. Mas a maturidade é a recorrência para a experiência. O equilíbrio é revelador.

O bem e o mal têm origem no pensamento e na intenção. O arrependimento é o maior pecado do mundo. A desculpa é uma virtude. Cada insight é um aprendizado que tornamos possível a nós mesmos através de ensinamentos.

O desejo leva à luta pelo sucesso. A frustração gera obstáculos na insegurança do medo. O mundo é visto com os olhos da imaginação. A idealização é melhor que a materialização; mas qual o real sentido das coisas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário